LÍVIO GIOSA

LÍVIO GIOSA

Fórum As Grandes Sacadas de Marketing

OBJETIVO E METODOLOGIA:

 

A idéia das “Grandes Sacadas” surgiu em 2003, numa percepção de que o mercado precisaria ter um espaço de apresentação das melhores estratégias de marketing das empresas que estão realmente fazendo a diferença no desenvolvimento da economia brasileira e com resultados concretos.

 

E estes objetivos se ampliam à medida que se busca também valorizar o profissional de marketing como o grande propulsor de mudanças pró-positivas para as organizações.

 

A metodologia, edição 2005, foi definida pelos técnicos do CENAM – Centro Nacional de Modernização , para atender esta 1ª edição e teve como princípios:

 

  • o período de análise: julho/2004 a junho/2005;
  • identificação das 15 categorias do mercado:

 

 

  • Bancos
  • Indústria de Bebidas
  • Indústria Automobilística
  • Aparelhos celulares
  • Telecomunicações
  • Exportação
  • Operadora de telefonia móvel
  • Varejo
  • Supermercado
  • Produtos de consumo
  • Saúde
  • Cartão de crédito
  • Empresa aérea
  • Construção Civil
  • Serviços em geral

 

 

  • identificação das 2 (duas) empresas que mais se destacaram em cada categoria acima citada.

 

 

As 2 (duas) empresas identificadas por categoria como destaque foram escolhidas segundo os critérios abaixo definidos:

 

 

  • avaliação do conteúdo de marketing e de sua interação com o mercado;
  • análise dos resultados alcançados, tendo em vista a estratégia e as campanhas criadas;
  • posição no market share e pontos positivos conquistados;
  • impactos na comercialização, nas campanhas apresentadas, no merchandising e junto ao mercado, originando assim uma “grande sacada”.

 

 

As empresas escolhidas por categoria foram, então, submetidas a uma pesquisa junto aos formadores de opinião, em um universo aproximado de 5.000 (cinco mil) nomes de profissionais e dirigentes de empresas em todo o país.

 

O resultado da pesquisa apontou a empresa vencedora por categoria.

As fontes consultadas, direta e indiretas, foram obtidas através de análise documental, entrevistas, análises setoriais e avaliação de matérias de conhecimento público divulgadas em revistas e jornais especializados.

 

Para cada item avaliado foi definida uma pontuação com pesos específicos. A somatória desta pontuação consagrou as melhores empresas por categoria.

 

O maior número de pontos conquistados revelou as 10 (dez) empresas cujos conteúdos estratégicos de cada case estão definidos no Manual “As Grandes Sacadas de Marketing”.

 

A realização de um “Fórum” para a apresentação dos cases foi o momento de consagração das empresas, que receberam ainda, como reconhecimento, um troféu especial e uma placa ao profissional responsável.

 

Neste Fórum serão apresentadas as tendências de Marketing para os dois próximos anos, além de depoimentos especiais e referências a temas relevantes feitos por profissionais reconhecidos e de destaque na área de Marketing.

 

Lívio Giosa é o criador organizador do evento.

 

fale COM O LÍVIO GIOSA

Preencha e envie o formulário abaixo, logo em seguida faremos contato com você.

Submitting Form...

The server encountered an error.

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

copyright    by liviogiosa.com.br -  2018                                                                                           Web Design - AleHost

ENDEREÇO

Rua Tutóia , 324 - Conjunto 10 - Paraíso  - São Paulo  SP - CEP : 04007-001

 

TELEFONE:

(011) 3887-8485