LÍVIO GIOSA

LÍVIO GIOSA

Lívio Giosa é Presidente e participa da Diretoria das seguintes Entidades:

 

IDT - INSTITUTO DA TERCEIRIZAÇÃO

 

 

  Objetivo

 

 

Defender o instrumento de gestão que é a Terceirização, enquanto modelo de administração e do ponto de vista técnico;

 

Desenvolver “Pesquisa Nacional da Terceirização” com o intuito de conhecer o estado da arte no Brasil sobre o tema;

 

Organizar Palestras, Cursos, Seminários, Congressos e Fóruns em nível nacional e internacional (presencial e virtual);

 

Estruturar Certificação e/ou Selo de Qualidade para as empresas prestadoras de serviços especializados, segundo metodologia e modelo de performance;

 

Apoiar os poderes Legislativo e Executivo no sentido de provê-los de estudos técnicos recorrentes das práticas da terceirização;

 

Desenvolver estudos técnicos, pareceres, textos e conteúdos diversos sobre o tema, bem como a edição de manuais e livros específicos (presencial e virtual);

 

Representar o Brasil junto a organizações congêneres fora do país, em especial o Outsourcing Institute em Nova York (USA);

 

Organizar parcerias técnicas com Universidades, Institutos e demais Entidades em nível nacional e internacional, no sentido de promover troca de experiências e conhecimentos específicos sobre o tema;

 

Desenvolver um site, blog, facebook e newsletter para divulgar conhecimento e matérias sobre Terceirização;

Estabelecer contato permanente com a imprensa de modo a divulgar tais práticas;

 

CENAM - Centro Nacional de Modernização

 

O tema "Terceirização" trouxe à tona, de uma forma bastante ampla, a discussão sobre a Administração, seus conceitos, funções e, principalmente, a sua capacidade de influenciar a sociedade empresarial. Caracterizada como um processo de gestão, que se implementa através de uma abordagem estratégica, a implantação da Terceirização se reveste de uma verdadeira revolução na dinâmica das relações entre as empresas e Órgãos Públicos, no emprego da qualidade e na minimização de custo.

 

Do sucesso alcançado nos países do primeiro mundo, a Terceirização se insere no cenário econômico brasileiro, acolhida ainda pela potencialidade de estimular o setor serviços no país, exatamente no seu momento de aquecimento e busca de espaço.

 

A Terceirização está trazendo à reflexão as organizações, que, com sucesso, a estão aplicando, levando à sua orientação e à consecução positiva de resultados.

 

O Livro, editado em 1992, já está na 6ª edição, revisada e atualizada – Editora Thomson/Pioneira.

 

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO PÚBLICA

É um órgão de apoio, com o objetivo de disseminar as modernas práticas de gestão nas atividades do setor público.

 

 

OBJETIVOS PRINCIPAIS

 

Desenvolver cursos, seminários e eventos para estimular a melhoria e qualidade da gestão pública;

Manter cursos frequentes nas diversas cidades´para prover o executivo público municipal destes conhecimentos;

Divulgar modelos de gestão municipal com sucesso de aplicação;

Elaborar modelos de modernização dos processos e da gestão pública e divulgá-los aos municípios;

Elaborar pesquisas sobre a gestão pública e a sua eficácia junto à comunidade.

 

 

A INICIATIVA INÉDITA CRIAÇÃO DA:

“ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL”

 

OBJETIVOS:

Prover aos municípios condições de aperfeiçoar a gestão pública através da capacitação permanente.

Prover aos administradores públicos conhecimento renovado sobre as práticas modernas de gestão e sua aplicação nos municípios.

Instrumentalizar e capacitar os servidores, tornando-os “agentes municipais de modernização de gestão”.

Oferecer aos Prefeitos, Secretários e Diretores um ambiente de alto nível para discussão de soluções dos problemas da administração municipal.

Capacitar a Prefeitura como um todo para o aprimoramento constante da máquina pública e do atendimento ao cidadão.

 

 

MODELO DE CURSO INTENSIVO DE APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA:

PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA :

 

1. Planejamento Estratégico Municipal;

2. As modernas práticas de gestão aplicadas nas Prefeituras Municipais;

3. Produtividade, redução de custos e otimização de recursos: palavras-chave para o sucesso de gestão;

4. A valorização do servidor público: criatividade, ética e os novos desafios do conhecimento;

5. O executivo público: Liderança e Visão Pública;

6. Informações Financeiras para a Tomada de Decisão;

7. Tecnologia da Informação para a Gestão Administrativa;

8. Comunicação na Administração Pública e Marketing Público;

9. Desenvolvimento local Sustentável;

10. A lei de Licitações e suas influências na gestão pública;

11. O orçamento público: aplicação e resposta à comunidade;

12. O atendimento público: o cidadão em 1º lugar;

13. Terceirização: Visão Estratégica Aplicada aos Órgãos Públicos;

14. Encontros Temáticos.

 

 

DOCENTES:

Com especialização comprovada na administração pública e privada

 

Lívio Giosa

Antonio Carlos Cassarro

Egle dos Santos Monteiro da Silveira

Lesley Gasparini

Marcos Campagnone, dentre outros

 

DESTINADO A :

 

Funcionários de cargos de chefia e de supervisão das Prefeituras, Câmaras de Vereadores, órgãos da administração direta e indireta.

 

MATERIAL DIDÁTICO:

 

  • Livros
  • Apostilas
  • Textos de apoio

 

RECURSOS INSTRUCIONAIS :

 

  • Datashow
  • Filmes
  • Flip chart

 

METODOLOGIA :

  • Aulas expositivas
  • Estudos de caso
  • Dinâmica de grupo

 

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

 

MECANISMOS PARA IMPLANTAÇÃO DA “ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”:

 

Formar um Consórcio Inter-Municípios para a criação da “Escola”.

Escolher um local físico e propor parceria na condução do projeto (preferência Faculdade/ Universidade local).

Avaliar os investimentos mínimos para instalação, aportando-os segundo parâmetros básicos (população, arrecadação, etc.).

Definir prazos para início do projeto.

Avaliar a participação, também, das Câmaras dos Vereadores.

Outras ações locais.

 

 

 

LÍVIO GIOSA – Presidente

centrodegestao@liviogiosa.com.br - Telefax: (11) 3887 8485/ (11) 3889 0942

 

 

A ONG Saracura do Bixiga e o seu Projeto Social

 

Com a revitalização do Bixiga, proposta pelas ações destes programas, mudanças estruturais serão sentidas no bairro e na Cidade.

 

São eles:

Incentivo absoluto ao Turismo Gastronômico, Cultural e de Lazer

Fomento econômico concreto nas atividades comerciais da região

Criação de inúmeras oportunidades de emprego direto e indireto

Organização dos agentes econômicos e da sociedade local

 

Ainda mais, o modelo de ação desenvolvida poderá se tornar exemplo para outros bairros interessados também na sua revitalização, segundo suas características específicas.

 

A sociedade de São Paulo, com isto, quebra paradigmas e dá exemplo de participação e solidariedade coletiva, interfaceando os órgãos de governo (estadual e municipal), entidades empresariais, entidades civis, ONG´s e cidadãos em geral em busca de objetivos comuns.

 

Conclue-se esta iniciativa, com uma condução de ações socialmente responsáveis, dando acolhimento às necessidades de inclusão.

 

Assim, faz parte integrante deste programa:

 

  • Capacitar os jovens da região para serem os "agentes de turismo do Bixiga"
  • Programar cursos para profissionalização dos jovens
  • Programar palestras nas Escolas e Entidades locais divulgando o projeto e obtendo o apoio das crianças, jovens e da comunidade
  • Contratar jovens para serem os orientadores de todas as atividades propostas no Projeto de Marketing do Bixiga

 

 

 

A aplicação dos recursos gerados será, parte em prol da manutenção da Entidade, e parte na consolidação dos projetos que garantam a inclusão social do grupo específico escolhido na comunidade.

 

 

Higiexpo - A Importância da qualificação profissional no cenário mercadológico atual

 

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